Entorno é um substantivo masculino que significa o que circunda ou rodeia, vizinhança, população mais próxima situada ao redor de outra. O que circunda um local específico ou uma população.
Por que um blog com este nome?
Numa sessão de terapia, me perguntaram: O que você veio fazer no mundo? Como você pode contribuir?
Apesar da pergunta ser difícil eu já tinha a resposta: Ah, mudar o mundo é muito difícil, dá muito trabalho. Mas mudar o entorno dá! Porque eu cuidando do próximo, ele cuidará do outro, que cuidará do outro, e assim por diante. E assim é possível mudar o mundo.
Daí me veio a ideia de concretizar este blog com a retórica baseada em pelo menos em uma destas três premissas: empatia, compaixão e gentileza . Porque sempre tive vontade de contar várias situações que passei, várias ajudas, vários casos. Mas nunca segui adiante.
Chegou a hora!
Contarei aqui histórias minhas, de amigos, que ouvi, que li, mas o intuito é um só: olhar para o entorno.
Fazer com que os leitores aqui olhem para o seu entorno. Estejam abertos para receber e dar boas energias, boas vibrações.
Percebam que existe coisa boa todos os dias. Que não adianta atravessar o mundo para meditar, se você é incapaz de olhar para si, para seu entorno.
Estou falando mais do que um simples bom dia ao porteiro. Estou falando de se colocar no lugar do outro, de fazer gentilezas, de agradecer, de se fazer presente aqui e agora.
Espero que gostem!
Espero ouvir muitas histórias boas!
Espero contar todas elas!
Farei textos semanalmente!
Sugestões, dicas, dúvidas são sempre bem vindas!
Vamos mudar o entorno!