A corda esticou! A sensação que eu tenho é que tá tudo uma grande zona.
Não consigo confiar, de verdade, em nada que eu leio, ou assisto.
Já mudei de opinião várias vezes. Gosto de ver opiniões divergentes. Ver como tem pessoas que se afogam nas próprias retóricas. No meio desta bagunça toda, eu só posso falar por mim!
Na minha singela opinião não há absolutamente nada que possa ser feito que não seja olhar pra mim. Porque nesta vida e neste planeta, a única coisa que eu posso mudar, sou eu!
O autoconhecimento é a única ferramenta capaz de fazer alguém evoluir. A partir do momento que você consegue de alguma forma ser melhor, você já está ajudando! Seja por ser exemplo a quem está próximo, seja por influenciar o seu entorno.
É impossível saber o que vai acontecer. Acho que nenhuma resposta ou saída será fácil ou simples. Não existe cenário para o futuro! Esquece! Tudo que te apresentam, ou te mostram, esquece! Nada disso é real. Este momento está trazendo todo mundo para o agora, está nos pedindo presença. Quem tenta fugir disso se agonia. Qualquer panorama descrito é ilusão! Não dá pra saber o que vai ser! Simplesmente não dá! O que sabemos? O nosso futuro depende do que fazemos no presente.
Eu to na toada de “um dia de cada vez”. Vivendo os meus “agoras” cheguei a conclusão de que: Não, nós não podemos tudo!
Simplesmente porque não estamos sozinhos e este lugar onde habitamos é coletivo!
Coletivo! Tá aí uma palavra que devemos guardar num lugar especial!
Este instante pede mais flexibilidade, mais resiliência, mais criatividade. Tempo de ser mais solicito, mais paciente, mais verdadeiro e mais consistente. Não busque respostas. Viva o momento!